Tempo dos Anjos
Saem os Vampiros, Entram os Anjos
Este livro é o primeiro volume da nova série assinada por Anne Rice, mais de 75 milhões de livros vendidos em três décadas de carreira, Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O´Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados.
O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo.
Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão.
Cara, comecei a ler esse novo livro da diva-mor Anne Rice, Tempo dos Anjos, e CARALEO eu tou surtando muito! Estou encantanda com Toby e o Malchiah e, devo admitir, também com o 'O Homem Certo'.
E, PQP, eu amo a habilidade dessa mulher em fazer esse meu lado que vive com o duplo sentido ativado aflorar! Porque, sério, eu sei que não há toda a "insinuação" que rolava na série vampiresca, mas ainda assim eles estão lá! Aquele diálogos, aquelas situações insinuadamente gays... Estão muito mais sutis agora, entretanto eles ainda estão lá! *-------*
Passei a tarde inteira lendo e mal cheguei a metade do livro, algo do qual eu também senti falta. Sabe essa sensação de que você lê e lê e continua lendo e as páginas parecessem não avançar. Por isso não me arrependo das dores subsequentes, porque vale muito a pena.
Acho que eu estava mesmo precisando ter esse tipo de contato com uma literatura decente. Especialmente em tempos onde qualquer merdinha escrita pra pré-adolescentes retardadas faz sucesso...
Marcadores: anne rice, livros, vícios